segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

I Have a Dream - Opinião


Titulo: I Have a Dream
Editora: Editora Bizâncio
Autor: King, Martin Luther

Opinião:
"Eu tenho um sonho", de Martin Luther King Jr. é um dos discursos mais memoráveis ​​de todos os tempos.

Eu Tenho um Sonho - Texto Fala - Martin Luther King Jr

Também tenho esse sonho em que todos seremos tratados como irmãos

     Eu adorei ler o livro e ter a oportunidade de ficar a conhecer melhor os valores e a história por tras da celebre frase I Have a Dream. O discurso de Martin Luther King é uma lição de vida e de organização para todas as nações. 

Martin Luther King Jr. foi um grande líder pacifista. Lutou incessantemente pelos princípios de liberdade e igualdade, e pelos direitos civis na América. Pelo combate pacífico contra o preconceito racial, ganhou o Prémio Nobel da Paz. Mas a trajectória de um dos mais importantes e respeitados líderes políticos negros foi breve. Luther King foi assassinado no dia 4 de Abril de 1968, aos 39 anos, por um branco segregacionista.

    Deixo aqui o video com o discurso feito pelo próprio para puderem dar uma vista de olhos até comprarem o livro. Que vale muito a pena.



Sem comentários:

Enviar um comentário